terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cá estou de novo!


Olá meninas lindas!

Saudades vossas :)

Prometi que vinha em Outubro, é cá estou eu. Demorei um pouco porque tive duas semaninhas de férias! Bem merecidas, modéstia à parte.
O mês de Setembro foi uma loucura para mim, além do trabalho tive os dias preenchidos com formações na minha área, e a sofrer com a possibilidade de entrar num projecto de 4 meses como psicóloga. Tive dias seguidos a entrar às 9h e a sair às 00h, com tudo junto. No último dia do mês soube que não fiquei, mas ao longo da última semana de Setembro fui também descobrindo muitas coisas das quais não gostei mesmo nada. Para já, iriam pagar-nos 200€ em recibos verdes por 12 horas semanais (o que responde a aproximadamente 125€, com os descontos). Claro que esta foi a informação que nos deram ao início. Ficámos a saber que afinal poderiam ser até 16 horas, e o valor seria o mesmo. Isto não contando com a supervisão e o trabalho que iríamos ter em casa, tendo em conta que cada pessoa teria 12 casos para seguir. Fiquei também que o único objectivo dos profissionais desse local é o dinheiro, e eu, chamem-me ingénua, não vejo a Psicologia dessa forma. Acabaram por escolher pessoas já conhecidas e com características de vendedoras (que é coisa que eu não tenho, admito sem qualquer problema!). Mas para estar 4 meses a tentar gerir o trabalho e o projecto (sim, porque 125€ ao final do mês só...) e sem dar em doida quase sem tempo para respirar, tendo que abrir actividade nas finanças só por esta ninharia, não obrigada. No final, acabou por ser um alívio não ter ficado, após o choque da rejeição (sou humana :P).
Claro que eu queria fazer uma viagem para fora mas não podia marcar na véspera de entrar de férias, portanto aproveitei para passar uns dias com o J. em Sesimbra e usámos o nosso voucher para passar uma noite em Montemor-o-Novo e explorar o Alentejo em redor.

Passei muitos Verões no Alentejo quando a minha mãe trabalhava lá, e soube-me tão bem matar saudades daquelas planícies cheias de árvores e vaquinhas :D


As férias incluíram abusos na alimentação mas sinto-me estável, portanto regular não vai ser muito difícil (conto com isso!). O peso está estável mas tenho um longo caminho pela frente.
Por falar em peso, aproveito a deixa para fazer publicidade ao blog de uma amiga que fala de vários temas, mas colocou ontem um post especialmente interessante para nós, gordinhas, que por vezes temos dificuldade em encontrar roupa gira que nos sirva. Ela deixa-nos umas ideias aqui:

http://mylunescall.blogspot.pt/2012/10/xl-size-xs-price.html

Estou a participar também noutro projecto que não tem nada a ver com a minha área, logo vos conto melhor :)

Beijinhos e aturem-me!

6 comentários:

  1. Bom regresso, esperamos ter-te por aqui agora :)

    ResponderEliminar
  2. Ju! Sejas bem aparecida :D Já tinha saudades :D

    O Alentejo é um dos meus sítios preferidos para visitar, é lindo que só ele ;) Daqui a duas semanas também vou aproveitar para dar lá uns passeios :)

    É pena não teres ficado com o estágio, mas pelos vistos foi pelo melhor ;)

    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Tens que voltar a escrever todos os dias ^_^ I miss your words here!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ju!
    Já tinha saudadinhas tuas mas fizeste bem em aproveitar a vida real e as férias.
    Pode ser que apareça outro projecto...
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Já tinha saudades Ju. Vê se ficas por aqui agora. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Ju!!
    Bolas 125€ e trabalhar 16h por dia? Credo!
    Por isso é que este pais não anda... Enquanto houver gente que explora e gente que gosta de ser explorada não vamos a lado nenhum.
    Bom regresso :)

    ResponderEliminar